A BR Outdoor utiliza Cookies para fornecer a melhor experiência de uso, tornando nossas aplicações mais fáceis e personalizadas, tendo por base suas escolhas e comportamento de navegação.

A BROutdoor

Blog

Outdoor

Conheça mais sobre os tipos de exposição realizados pela Mídia OOH

A Mídia Externa, conhecida também como Mídia OOH (Out Of Home), trata-se de um conjunto de ações capazes de atingir o consumidor fora de suas casas, trazendo assim um amplo alcance e impacto pois possui uma divulgação em massa. Você certamente já se deparou com diversos tipos de campanhas exibidas nas grandes cidades, mas você sabe a diferença de cada tipo de painel? Neste artigo iremos te explicar detalhadamente sobre as diferentes plataformas. 

Inicialmente o modelo mais habitual e com maior número de instalações é o Outdoor, que consiste na mídia exterior mais popular do mundo, uma vez que sua ultilização é altamente urbana, fazendo assim parte da paisagem das grandes cidades. Seu tempo de contratação mínimo é de 14 dias (bissemana) e sua medida padrão é de 9x3m (27m²).  Sua comunicação na forma convencional pode ser realizada com papel para campanhas mais curtas ou lona, que é indicada para campanhas de maior duração. Já os Outdoors Iluminados exigem somente intalação lonada, para garantir a qualidade da campanha exibida 24h. O Outdoor iluminado assim como o convencional trata-se de uma mídia compulsória que funciona de maneira eficaz na exposição de anúncios, com uma ótima frequência de visibilidade e cobertura, as quais são ampliadas devido a sua exposição 24h por dia.

O Outdoor duplo é utilizado em campanhas maiores e de longa duração, efetuados em locais que possuem um conjunto de dois painéis lado a lado, sua medida é de 19x3m e o material aceito nesse tipo de campanha é apenas lona. Esse tipo de mídia se encaixa perfeitamente com campanhas realizadas com apliques.

O Painel Front Light é considerado uma mídia exterior de alto impacto visual, uma vez que ficam dispostos em locais de grande visibilidade, como beiras de rodovias e principais acessos de ruas e avenidas das grandes cidades. A iluminação da arte é externa e frontal, o que garante que sua campanha seja vista em todos os momentos. Suas medidas são maiores quando comparadas com os outdoors, possuindo 12x4m quando urbano e 15x5m ou 18x6m quando rodoviário. Sua veiculação é realizada apenas com lona.

O Top Sight assemelha-se ao Front Light, entretanto é apresentado de forma vertical. Trata-se de um produto com características modernas e cobertura nobre, que possui um visual limpo e iluminação noturna, além da possibilidade de ultilizá-lo sequencialmente para a mesma campanha e/ou diferentes produtos e serviços, garantindo assim o impacto da mensagem de maneira valorizada e uma exposição de 24h. Suas dimensões menores se adaptam mais facilmente aos centros urbanos das grandes cidades, ou seja, ocupam menos espaço e se encaixam melhor às ruas. Sua dimensão é de 3,50m de largura e 5,00 m de altura. O material permitido para instalações é somente lona. O painel Top Sight é um formato EXCLUSIVO da BR Outdoor na cidade de Sorocaba.

E aí, gostou? Conseguiu enxergar sua marca sendo exibida em mídia OOH? Conta pra gente!