?>
O outdoor é uma das mídias exteriores mais conhecida e usada em todo o país. Está presente nas ruas de inúmeras cidades, rodovias e vários outros pontos que possuem abundante fluxo de pessoas.
Atuou como um dos primeiros meios publicitários utilizados para divulgar ideias, serviços e produtos desde os primórdios da humanidade. Seu início se deu com as inscrições pré-históricas dos homens das cavernas! Também já foi utilizado com outras finalidades, como por exemplo a convocação de soldados para a guerra ou até mesmo prevenção de combate às doenças.
Foi nas estradas de rodagem que os primeiros visionários do mundo da publicidade começaram a exibir seus cartazes, denominados como ´´reclames`` na época, atualmente conhecidos como outdoors. E por fim, o objetivo do outdoor continua sendo sempre o mesmo desde os reclames até os dias atuais: divulgar uma ideia, apresentar uma mensagem direta e fácil de entender com o intuito de provocar expectativa, desejo, humor ou até mesmo convicção no público qual o mesmo atingir.
Referências:
R1572-1 www.intercom.org.br
Conheça os tipos de outdoor e veja as características de cada um www.tresmeios.com.br
Ribeirão Outdoor www.ribeiraooutdoor.com.br