A BR Outdoor utiliza Cookies para fornecer a melhor experiência de uso, tornando nossas aplicações mais fáceis e personalizadas, tendo por base suas escolhas e comportamento de navegação.

A BROutdoor

Blog

Outdoor

Entenda a maneira mais eficaz para a criação de arte para Outdoor

Atualmente a mídia OOH é a terceira modalidade que mais recebe investimentos publicitários das principais agências brasileiras, ficando atrás apenas da TV aberta e da internet. A mídia externa classifica-se como um conjunto de mensagens capazes de atingir o consumidor fora de suas casas, trazendo assim um amplo impacto de alcance pois possui uma divulgação em massa.

É certo que se trata de um meio de exibição que está exposto 24 horas por dia nas ruas, portanto possui um grande número de visualizadores. Quem vê um outdoor está sempre (ou quase) em movimento, de carro ou mesmo a pé. Pensando nisso, é crucial que ao criar um briefing (informações e instruções de planejamento) para campanhas em mídia externa a equipe responsável tenha em mente que se trata de uma comunicação rápida. O tempo de leitura/visibilidade de um outdoor é de 8 segundos em média. É uma figura instantânea e, pensando nisso, separamos algumas dicas para você se atentar ao criar uma arte de sucesso para seu outdoor.

Primeiramente, é importante entender que seu outdoor não pode incluir muitas informações pois quem vai visualizar não terá tempo para ler conteúdos demais. Opte sempre pelo mínimo de elementos, seja prático e objetivo. Se atente na informação que você deseja passar e foque nela. Equilibre todos os elementos contidos em sua arte afim de facilitar a leitura e gerar uma fixação de informação. É preciso chamar atenção para a marca que será exibida, isso é fundamental para ocasionar visibilidade e reconhecimento de marca.

Opte por imagens de grande impacto e crie uma metodologia de fácil entendimento para um público em massa. Sempre se questione se o leitor entenderá a informação que você deseja passar de forma coerente. Simplicidade é a palavra chave.

O princípio do outdoor é levar até seu público-alvo informações relevantes sobre seu negócio, produto ou empresa, afim de chamar atenção do mesmo para torná-lo futuramente um cliete efetivo. 

Outro ponto importante é se atentar a qualidade das imagens e seu tamanho ideal. O indicado é que sua arte seja produzida em 300 dpi´s (Dots Per Inch, em português: Pontos por Polegada, comumente conhecido como resolução da imagem) e sua proporção ideal é de 48x16cm para um outdoor convencional de 9x3m.

É possível também fazer criações personalizdas para seu outdoor, em alguns projetos especiais, são utilizados apliques para expandir seu cartaz além do formato tradicional, trazendo ainda mais destaque e atenção para sua produção.